A Sky informou que o canal MTV saiu de sua grade de programação nesta semana. A MTV, por outro lado, manifestou surpresa com a decisão da Sky.
O canal direcionado ao público jovem informou que recebe queixas de telespectadores desde o último sábado (31) e que já recebeu cerca de mil e-mails perguntando sobre o sinal do canal na Sky.
A Sky informou em nota que o contrato da empresa com a MTV venceu em 31 de dezembro de 2007 e desde então estão renegociando o documento, mas que não foi estabelecido um acordo. A Sky comunicou que continua aberta a negociações (leia abaixo íntegra da nota).
"Na verdade, [o corte de sinal] é que nos pegou totalmente de surpresa, e não a nós só, à audiência também. Foi uma atitude arbitrária, eles não contaram a nós nem à audiência", comunicou a assessoria de imprensa da MTV.
"A gente entende que eles estão tirando o sinal como forma de pressão, isso não é negociação, deve ter outro nome que nem sabemos qual é", informou ainda a MTV.
"As negociações ainda continuam, pelo menos de nossa parte, agora um pouco mais dificultadas depois dessa atitude. Vamos ver se isso se resolve, principalmente para a base de assinantes da Sky"", comunicou a MTV.
Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a nova regulamentação que entrou em vigor ontem, a resolução nº 488, estabelece em seu artigo 28 que qualquer alteração no plano adquirido por assinantes deve ser informado aos consumidores com 30 dias de antecedência e também deve ser notificado à agência. Além disso, em caso de retirada de canal, a substituição deve ser feita por um do mesmo gênero.
Leia a íntegra da nota da Sky:
"O contrato entre a SKY e o canal MTV Brasil para distribuição venceu em 31 de dezembro de 2007 e, desta data em diante, estamos em constante negociação. Entretanto, não chegamos a um acordo comercial compatível.
Consideramos que a proposta oferecida pelo canal é inadequada e com condições comerciais que trariam impacto nos preços praticados junto aos nossos clientes. Desta forma, o canal MTV Brasil será substituído pelo MTV Hits. A SKY mantém-se aberta a novas propostas de negociação do canal."
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário