terça-feira, 17 de junho de 2008

Google e Yahoo firmam acordo na área de publicidade

Poucas horas após dizer que encerrou negociações com a Microsoft, o Yahoo anunciou que vai começar a rodar os anúncios do Google com os resultados de buscas de seu mecanismo.

O Yahoo estima que o acordo, que tem duração de 10 anos, movimente cerca de 800 milhões de dólares de receita nos primeiros 12 meses e gere entre 250 milhões de dólares e 450 milhões de dólares em fluxo de caixa no primeiro ano.

Em comunicado para a imprensa, o Yahoo esclareceu que o acordo não prevê exclusividade, o que abre precedentes para que outras companhias, além do Google e do próprio Yahoo, explorem publicidade junto ao seu serviço de buscas.

No anúncio, o Yahoo esclarece que o acordo prevê que o conselho da empresa escolherá quais palavras-chaves serão usadas para o fornecimento de publicidade pela plataforma AdWords, do Google, e onde os anúncios serão reproduzidos.

O Yahoo esclareceu também que pretende explorar tanto a sua própria plataforma de publicidade Panama quanto à de publicidade do Google.

O acordo vale apenas para os mercados canadenses e norte-americanos. Procurado pelo IDG Now!, o Yahoo Brasil ainda não pronunciou sobre os impactos que o acordo terá na operação brasileira.

Nenhum comentário: